Vídeos da Galinha Pintadinha 1, 2, 3, 4 e 5

Galinha PintadinhaA Galinha Pintadinha é um dos maiores fenômenos do mundo infantil que já surgiram no Youtube. Em 2016, o canal bateu a incrível marca de mais de 4 bilhões de visualizações e mais de 5,5 milhões de assinantes.

A empresa Bromélia Produções, responsável pela administração da marca, fatura milhões de reais por ano vendendo produtos e serviços licenciados como, por exemplo, DVDs, brinquedos, roupas e acessórios, shows ao vivo, espaços temáticos e muitos outros.

Todos os pais que possuem filhos de até 3 anos sabem exatamente como as crianças ficam literalmente hipnotizadas com os vídeos da Galinha Pintadinha. Aliás, isto virou até assunto de uma reportagem no programa Fantástico da Rede Globo.

Assista abaixo a matéria completa:

 

Chega a ser surpreendente como esta galinha consegue atrair a atenção das crianças e mantê-las concentradas, algo muito difícil nessa idade. Foi por esse motivo que surgiram teorias conspiratórias afirmando que os vídeos possuem mensagens subliminares, técnicas de hipnose e até ligação com o satanismo!

Conspirações à parte, o fato é que a Galinha Pintadinha conquistou milhões de fãs e se tornou uma das marcas mais valiosas do mundo infantil no Brasil.

 

O início da Galinha Pintadinha

Apesar do enorme sucesso de hoje, o início não foi nada fácil para os criadores Juliano Prado e Marcos Luporini. De acordo com a reportagem da Revista Época, eles queriam vender a ideia à um canal de televisão e publicaram o primeiro vídeo no Youtube para que os executivos fizessem uma avaliação. No final, a proposta foi rejeitada e o projeto inicial não foi para frente.

Porém, depois de poucos meses, aquele vídeo já havia gerado mais de 500 mil visualizações e chamou a atenção para o potencial que a ideia tinha na internet. Foi acreditando neste potencial que os criadores decidiram produzir mais conteúdo e investir no canal do Youtube.

Veja abaixo o primeiro vídeo publicado que causou essa enorme repercussão entre as crianças e incentivou o lançamento do DVD:

Um fato curioso é que apesar de haver uma grande quantidade de dislikes nos vídeos (na maior parte dos casos, de pessoas que acham a música irritante), não há dúvidas de que isto teve pouco impacto no seu sucesso. Os “haters” criticam a música e a animação, mas o mais importante é que as crianças adoram a personagem e fazem de tudo para que os pais comprem os produtos com a marca.

Já foram vendidos mais de 2 milhões de DVDs, há mais de 600 produtos licenciados e dezenas de shows são realizados em todo o Brasil. Nada mal para quem tem tantos dislikes, não é mesmo?

 

Coletânea de vídeos

Antes de tudo, é importante esclarecer que todos os vídeos postados aqui são somente do canal oficial da Galinha Pintadinha. Nenhum conteúdo pirata será compartilhado neste site porque os autores originais devem receber as visualizações e os créditos pelo trabalho.

Por esse motivo, por favor, não insista: Nenhum episódio exclusivo dos DVDs será publicado a menos que seja postado no canal oficial, tá bom? O objetivo aqui é apenas divulgar o trabalho deles de uma forma organizada e facilitar a vida dos pais e das crianças.

Veja abaixo todos os episódios disponíveis organizados por volume e em ordem alfabética:

Espero que tenha gostado desta coletânea (deu muito trabalho organizar tudo! rs) e na medida em que publicarem mais vídeos, esta página será atualizada.

Assista agora a todos os episódios da galinha mais popular do Brasil! 😉